sábado, 29 de janeiro de 2011

"A bênção da multiplicação" é tema do final do jejum


Palavra de multiplicação marca o encerramento do jejum das trajetórias de vitórias de Abraão



A bênção da multiplicação foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 29 de janeiro, durante o encerramento do Jejum das Trajetórias de Vitórias de Abraão. "Deus tem para nós uma benção que é a da multiplicação, que o homem perdeu no Éden. Por isso, Satanás colocou a esterilidade em muitas vidas. Temos o resgate desta multiplicação através de Jesus Cristo", afirmou o apóstolo.
O apóstolo explicou que nós temos acesso a esta bênção da multiplicação entregue a Abraão. "Ele passou por toda sorte de constrangimento, foi perseguido, ameaçado e enfrentou o deserto. Ele caminhou e a palavra estava sobre a vida dele. A esterilidade do inferno não estará presente na sua vida!", disse ele.

Abraão ultrapassou todos os obstáculos, continuou o apóstolo, ele partiu para o Egito sem perspectiva, pois era necessário que lá se manifestasse a bênção da multiplicação.

"A luta que você passa, muitas vezes Deus permitiu para que você conquiste seu milagre. Luta significa que Deus está te preparando para ter o grande dele... Você ainda verá e carregará seu Isaque em suas mãos!", afirmou. "Esta bênção da multiplicação vai invadir sua vida, em nome de Jesus! O que vai encher as suas mãos é esta bênção da multiplicação", afirmou.

E para vivermos esta multiplicação, precisamos receber:

1) A multiplicação das nossas forças. "As adversidades e as incompreensões fazem com que o nosso corpo carnal se abata. E na hora que estamos desgastados, vem um enviado de Satanás para nos derrubar de vez... Nestas horas, a nossa única saída é termos as nossas forças renovadas por Deus. Ninguém entende como Jesus ficou 40 dias e 40 noites no deserto e ainda teve forças para resistir a Satanás. Jesus foi açoitado e padeceu horrores ao carregar aquela cruz, mas o Senhor o fortaleceu naquele momento. Aqui está o segredo de Abraão, peça ao Senhor para renovar as suas forças! O nosso Deus não se cansa. Muitos estão firmados na força humana, mas nós vamos no altar de Deus e recebemos um enérgico do Espírito Santo e o diabo não nos derruba! O Senhor torna suportável a nossa caminhada até chegar a nossa vitória. Nos dias do meu cansaço, nós temos uma renovação. Nos dias da nossa tristeza, temos a força do Senhor. No dia que não conseguimos, podemos declarar que nós tudo podemos naquele que nos fortalece".

2) A multiplicação da nossa determinação. "Jesus enfrentou todo o Império Romano e quando estava indo para Jerusalém, Pedro tentou desmotivá-lo. Jesus disse: Arreda-te de mim Satanás! Jesus tinha um foco, que era morrer na cruz, porque Ele sabia que a nossa salvação dependia de sua morte. Ele não fugiu, não voltou atrás. Chorou gotas de sangue, mas a sua determinação não mudou. Ele foi para a cruz. Nós muitas vezes não queremos viver o evangelho como o Senhor Deus quer. Muitos, na primeira topadinha, desanimam... Às vezes a pessoa passa por uma pequena luta e muda de time. Muda de Igreja como se mudasse de camisa. Mas se estamos passando por uma luta, se estamos sem dinheiro, se perdemos um casamento, se sofremos uma desilusão, é na Igreja que devemos estar! Deus disse a Abraão que iria dar a ele um filho, mas durante 25 anos aquela bênção não chegou. Abraão olhou para o céu e com mais de 100 anos confiou no Senhor. Deus é fiel, podemos esperar! Deus quer que você seja um guerreiro! Abraão tinha uma determinação. O Senhor coloca dentro do nosso espírito esta capacidade. "

3) A multiplicação da alegria. "Chorar é permitido, só não é permitido se afogar num mar de lágrimas. Davi chegou em Ziclague e viu aquela destruição e teve uma tristeza profunda... Começou a chorar e a chorar! Mas ele se reanimou no Senhor e chamou todos os soldados que estavam abatidos. Ele os reanimou dizendo que Deus não havia mudado. É no meio da luta que vamos mostrar ao Senhor que somos dignos de nossa vitória. Bem-aventurado aquele que vai chorando, mas que vai trazer de volta a maior colheita de sua vida! O Senhor vai multiplicar a sua alegria, Ele vai nos dar o batismo de alegria... Não é tempo de choro, é tempo de esperar o que Deus vai fazer. Toda tristeza na nossa vida vai ser vencida pelo milagre. Todos verão que entre o povo de Deus existe alegria, gozo, banquetes e festas. Para o povo de Deus haverá alegria, regozijo e honra. "
 
O Senhor multiplicou as forças de Abraão, a determinação e a alegria de Abraão. Vamos experimentar o que é alegria do Espírito Santo de Deus. Três coisas que a alegria faz:
1) Nos faz rir daquilo que era mortal. Vamos experimentar dias de riso. Isaque significa risos. Deus encheu a casa de Abraão de risos porque Ele vai multiplicar as nossas forças.
2) A alegria do Senhor nos faz dançar. Davi quando entrou com a arca em Jerusalém dançava com todas as suas forças. Aparecia até a sua canela e Mical o reprovou porque ela não estava sentindo o que Davi estava sentindo – gozo do Senhor. A alegria significa arma de guerra em nós.
3) A alegria nos embriaga. Quando o Espírito Santo invadiu o Cenáculo, os discípulos ficaram embriagados pelo Poder de Deus e começaram a falar em outras línguas. Nos enchemos do Espírito Santo de Deus. O Senhor vai multiplicar a nossa alegria. O Senhor vai multiplicar a nossa vida em todas as áreas.

"O Senhor vai derramar em nossas vidas esta unção da multiplicação. Deus vai multiplicar todas as áreas de nossas vidas. Vamos pular e glorificar a Deus! Abraão voltou para a Igreja, Betel, que significa a Casa de Deus. Antes do dia 31 de dezembro, vamos voltar para a Igreja igual a Abraão, carregados de bênçãos e milagres do Egito. A espera, a luta, não vão nos parar. Em nossa cada haverá alegria, regozijo e honra!".

Texto – Pras Cláudia Pires e Ioná Loureiro
Fotos – Gilberto Teles
Comunicação Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário